Bem Estar é o termo da moda. Qualquer que seja o trabalho, o objetivo é sempre o bem estar. Encontra-se isto associado à alimentação, à ginástica, design de móveis e muitas outras. O mundo clama por esta sensação, emoção.
Eu, como profissional da área de saúde, desejo o mesmo à todos que me procuram. Geralmente, minha meta é aliviá-lo de suas queixas. Em minha clínica, esses sintomas estão relacionados ao corpo. Porém, associado a isto,encontramos sempre questões emocionais. No contexto, há muitos problemas familiares, estresses de diferentes origens, tristezas e mágoas por vários aspectos.
Há uma frase muito antiga que acredito: Os sentimentos que não são verbalizados e elaborados, o corpo guarda e adoece. Porém, é muito difícil fazermos um mergulho interno para descobrirmos a real origem de nossos problemas. Nossa mente funciona de modo muito complexo.
É claro, que quando a dor surge, ela é real e deve ser tratada, mas se a pessoa não mudar padrões de pensamento, de comportamento dificilmente encontrará o Bem Estar, tão sonhado por todos.
Acredito que todos devam buscar terapêuticas para ajudar neste processo.
Não acho que haja uma forma específica, que seja a melhor de todas. O ser humano é único e é necessário que cada um encontre a sua forma de fazer este mergulho em si.
A Osteopatia tem o papel de detectar os locais onde há perda de mobilidade e aumento de tensão dos tecidos e através do Tratamento Manipulativo Osteopático (TMO) normalizar estas disfunções.
Isto gera liberdade de movimento e alívio de suas queixas como dores em geral, cefaléias, alterações funcionais digestivas, respiratórias....
Mas é importante lembrar que o indivíduo não é só corpo. Para que haja equilíbrio é necessário que encontre o equilíbrio entre Corpo, Mente e Alma.
A recomendação que deixo é que cada um encontre a forma própria para equilibrar suas energias, seja com terapias corporais, mas também as ligadas à pacificação da mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário